terça-feira, 4 de janeiro de 2011

20:40

Uma rodoviária, um ônibus e o reencontro de dois amigos após anos sem se verem.
Um tímido e longo abraço.

Ele- Oi, duvidei que você viesse.
Ela – Eu prometi não foi? Eu disse que viria te ver.
Ele- Por quê? 
Ela- Não sei, apenas sentir que deveria e precisava ver você.
Ele- Estou feliz por isso.
Ela- Eu também.

Após algumas horas e já na casa dele, eles passeiam de mãos dadas pelo jardim.

Ele- Me conta, como anda sua vida? Seus planos e seus sonhos?
Ela- Estou infeliz, acho que isso responde todas as perguntas.

Ele- Bom, então estamos no mesmo barco.
Ela – É, eu sei. Não tem sido fácil para você lidar com esse rompimento. 
Ele- O que dói é você descobrir que o que foi importante para você não foi importante para o outro.
Ela- Você ainda á ama?
Ele- Não.
Ela- Como sabe que não é apenas ressentimento pelo o fim ?
Ele- Não posso amar aquilo que não admiro. E no fim a gente sabe quando é amor , não é?

Longo silencio.

Ele- O que te faz infeliz?
Ela- Idealizei um romance, que não existe. Por anos isso me frustra. 
Ele- Ele te ama e que te ver feliz. Só que faz isso da forma que ele sabe fazer.
Ela – Eu sei, apenas não pode ser do jeito que eu gostaria. Não posso modificar alguém para que eu possa amá-lo. Posso?
Ele- Não, não pode. 
Ela- Engraçado, mas não consigo desistir, não consigo me mover ou mesmo lutar.
Ele- Talvez seja uma mudança que ocorra dentro de si mesmo , que ainda não percebeu que esteja acontecendo.
Ela- Eu não sei. So queria que fossemos felizes. Final perfeito sabe? 
Ele- Final perfeito? Apenas viva o presente , os detalhes e os momentos.Isso é eterno .
Ela - Você sempre diz o que eu preciso ouvir. Acho que isso é bom.
Ele- Depois de tantos anos sem nós encontramos, aqui estamos nós, perdidos em nossas dores e magoas.
Ela- (sorrindo) Destino.

Sentados em um banco da praça.

Ela- Senti sua falta. De nossas cartas e conversas.
Ele- Eu sei, me sinto do mesmo jeito. 
Ela- Nos encontramos tão pouco durante esses anos todos. Por quê? 
Ele – Não sei, sei apenas que estou feliz por você estar aqui.
Ela – Eu também.
Ele- Não parece que ficamos tanto tempo longe um do outro. Não me sinto estranho com você.
Ela – Acho que é por que temos uma ligação  forte. 
Ele - Sim, tão forte que é para sempre.
Ele – Obrigado, por ter vindo.

Ela – Obrigado por ser meu melhor amigo.
Ela – Te amo 

Ele- Te amo 
Longo e apertado abraço.

Após alguns dias daquele verão.

Ele- Não vai embora hoje. Fica mais uma semana.
Ela- Preciso ir, as aulas na faculdade já começaram. Mas prometo ligar assim que chegar.

Ele- Tudo bem, mas sentirei sua falta 
Ela- Promete que por nada vamos nós afastar? Que sempre será meu amigo?
Ele- Sim, prometo que sempre estarei ao seu lado. 

O ônibus chega, ela precisa partir.

Ela- Te amo
Ele – Eu também te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário